As cinco piores versões nacionais de músicas internacionais


 Lista tem Sandy & Júnior, Angélica, Skank e Ana Carolina com Seu Jorge. Foto: Unsplash.

Nem sempre as versões nacionais de sucessos internacionais ficam bacanas. Aliás, só as versões do Calcinha Preta se salvam (e eu não estou sendo irônico).

Nesse post, elenquei 5 releituras desastrosas que os brasileiros fizeram de músicas da gringa. Confira!

Imortal - Sandy & Júnior - Versão de Immortality (Celine Dion)

Ok, Celine Dion já é chata demais. Mas a versão dor irmãos Sandy & Junior conseguiu deixar a música inda mais insuportável.

   

Se a Gente se Entender - Angélica - Versão de Linger (The Cranberries)

Esses dias eu descobrir que o clássico "Vou de Táxi" é uma releitura de uma música francesa. Que coisa!

Mas quero falar aqui desse crime que a Angélica e o produtor e compositor Dudu Falcão cometeram ao fazer uma versão de Linger, do Cranberries, que virou "Se a Gente se Entender". É de chorar.

 

É Isso Aí - Ana Carolina e Seu Jorge - Versão de The Blower's Daughter - (Damian Rice)

A versão do Damian Arroz está aqui mais por eu simplesmente odiar essa música, que tocou em tudo quanto é rádio no início dos anos 2000. Mas É Isso Aí também está presente aqui por eu detestar o disco da Ana Carolina e do Seu Jorge (e olha que eu gosto da carreira solo de ambos!) em que a versão está presente. Simplesmente uma das piores coisas da MPB. Terrível!

 

Tanto - Skank - Versão de I Want You (Bob Dylan)

Eu tenho uma relação de amor e ódio com o Skank e a culpa disso é, em parte, por essa versão de I Want You, de Bob Dylan, clássico do cara.

Dá até pra aceitar a releitura do Zé Ramalho para Knockin' on Heaven's Door. Mas essa aqui é inadmissível.  


Super-Herói (Não é Facil) - Sandy & Junior - Versão de Superman (It´s not Easy, do Five for Fighting)

A dupla merecia um post só sobre as suas versões horrendas de músicas internacionais. Tem umas 10, acredite! Mas resolvi botar só duas.

Nessa versão de Superman, da trilha de Smalville, Júnior canta como se a vida dele realmente fosse muito difícil. Algo como: "Nossa, como é difícil ter nascido em berço de ouro e ser famoso". Insuportável!