Shopping Frei Caneca (SP) realiza 1ª Jornada Cultural


Evento gratuito, que acontece até 27 de agosto, terá "Cityscape", artesanato indígena e esculturas em bronze. Foto Divulgação.

O Shopping Frei Caneca prepara a 1ª edição da Jornada Cultural, que acontece até o dia 27 de agosto, reunindo histórias, lembranças e muito talento em três exposições diferentes e disponíveis gratuitamente dentro do empreendimento. 

Na programação exclusiva, o shopping recebe, no Piso TS, a exposição de quadros  ‘Luzes da Cidade’, da artista Fe Motta, profissional visual plástica da capital paulista que se enquadra na criação de trabalhos conhecidos como ‘cityscape’, que são paisagens urbanas, retratando, em especial, a vida noturna da grande metrópole, com muitas cores e componentes figurativos. 

Já no 1º Piso, a exposição também destaca o mês Internacional dos Povos Indígenas, apresentando artesanatos da tribo ‘Xaryi’, pertencente à aldeia indígena Guyrapa-ju, de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. A produção dos artesanatos é um braço de um projeto com ações desenvolvidas pela comunidade. A visibilidade dessas peças potencializa a geração de renda das famílias e fortalece a economia local, principalmente, pela alternativa de compra e venda desses produtos. Ao todo, são 20 peças disponíveis, entre elas, colares, pulseiras e itens decorativos produzidos na própria aldeia. 

Além disso, no 3º Piso, a artista Rosane Viegas, premiada internacionalmente, apresenta suas esculturas feitas em bronze. Pesquisando, lendo, estudando e experimentando, Viegas desenvolveu técnicas sustentáveis de gravura em metal como a eletrogravura (técnica desconhecida no Brasil), além de trabalhar com métodos de gravura convencional, como se fizesse transparências em água-forte. No espaço de Rosane, o público pode conferir 04 peças. 

“Essa jornada é justamente para celebrar e dar mais visibilidade para todo e qualquer tipo de arte dentro de espaços do shopping, que recebem milhares de pessoas todos os dias. É uma forma de democratizarmos também o acesso à cultura e uma oportunidade de nossos clientes mergulharem em uma jornada de conhecimento, criatividade e troca de experiências”, detalha a coordenadora de marketing do Shopping Frei Caneca, Eliane Oliveira.

Serviço

Primeira Jornada Cultural no Shopping Frei Caneca

Período: até o dia 27 de agosto

Local: Piso Térreo Superior, 1° Piso e 3° Piso do empreendimento

Entrada gratuita