Hoje é dia de Samba e Cordel em Magé (RJ)!


Show gratuito do cantor e compositor Eric Fanuel contará com a participação da ex- The Voice Brasil, Milla Paz, em show que mistura cordel com sucessos do samba. Foto: Divulgção.

Nesta sexta, 23 de fevereiro de 2024, a Praça Dr. Nilo Peçanha, em Magé (RJ), será o cenário de um evento inédito. O cantor e compositor Eric Fanuel vai receber a ex-The Voice Brasil, a pernambucana Milla Paz, para cantar sambas de todos os tempos num mix com os cordeis autorais do mageense a partir das 18h.

"Vai ser uma noite inesquecível com repertório baseado em sambas de raiz, especialmente os meus autorais. E a Milla traz a pegada de grandes sambas gravados por Clara Nunes, Beth Carvalho e Dona Ivone Lara. Com certeza todo mundo não vai resistir e cantar junto", adianta Fanuel que vai comemorar mais que a música, mas seu aniversário.

O projeto valoriza o samba de raiz, suas composições e os seus cordeis que contam a história de Magé, em um trabalho de resgate e memória.

Os artistas serão acompanhados pelos músicos como Vitinho Cardoso, Arnaldinho Silva e Pablo Beato, do Cordão da Bola Preta. O show é produzido pela Kafofolia Produtora e tem a parceria da Estética Sonora, Cultour, e Samambaia Produções, e faz parte dos projetos contemplados pelo edital 'Música nas Ruas' da Lei Paulo Gustavo, patrocinado pelo Governo Federal e Estadual.

Celebrando 30 anos de carreira

Mageense, Eric Fanuel coleciona dezenas de composições além de ser intérprete, escritor e defensor da cultura local. 

Já coleciona apresentações no Boulevard do Theatro Municipal, na Bienal do Livro de 2021 e nas duas últimas edições (2022/2023) da Flip - Feira Literária de Paraty.

Serviço:

Samba Cordelizado com Eric Fanuel, com participação a cantora pernambucana e ex The Voice Brasil, Milla Paz 

23/02/2024 às 18h 

Praça Dr. Nilo Peçanha - Centro, Magé 

Entrada Franca e evento em área coberta