Valley of Metal: Bandas do cenário do Vale do Paraíba (SP) gravam faixa em conjunto

Registro traz, entre outos grupos, Alefla, Attomica, Cascavel, Erick Wholf, Excalibur, Faces of Death e Metauro participam da faixa Unbreakable, que será lançada no dia 6 de março. Foto Divulgação/Valley of Metal.

No próximo dia 6 de março de 2024, 14 bandas de metal da região metropolitana do Vale do Paraíba, interior de São Paulo, vão lançar uma faixa em conjunto: Ubreakable.

Inspirada no vinil Hear'Aid, capitaneado por Ronnie James Dio, a banda Steelgods, organizadora do projeto “Valley of Metal”, compôs a música, gravada por eles junto com o Alefla, Attomica, Cascavel, Erick Wholf, Excalibur, Faces of Death, Gorjala, Magão, Mártys, Metauro,  Tia Bete, Tormentor Bestial e Trovadores de Sodoma.

​De acordo com o baixista do Steelgods e idealizador do "Valley", Fabrício Castilho "a ideia nasceu da reflexão sobre a jornada, a persistência e a resiliência das bandas do Vale do Paraíba que, mesmo diante das adversidades continuam lutando por sua música e expressão”, explica, em comunicado a imprensa.

O lançamento acontecerá na página Metal do Vale, no YouTube e Facebook.